Aluna do 8º período conta como é trabalhar em TV Universitária

Cursando o 8º período de Jornalismo, a aluna Danúbia Gleisser sempre se interessou pela área de Telejornalismo. Iniciou o curso já com foco em trabalhar em Televisão e diz que disciplinas relacionadas à TV sempre foram as que mais a fascinavam. Seu trabalho de conclusão de curso, inclusive, é relacionado à TV. 


Trabalhando na TV Universitária de Lavras há 10 meses, Danúbia começou seu estágio como voluntária, até que, depois de três meses, passou em um processo seletivo concurso e conseguiu a vaga como estagiária oficial. “Estagiar na TV é a realização de um sonho, tudo o que aprendi na universidade estou pondo em prática no dia-dia dia do telejornal” diz a aluna. 


Danúbia trabalha na equipe de produção fazendo pautas e também na equipe de reportagem produzindo matérias jornalísticas e revela “a cada dia de trabalho é uma aprendizagem e uma experiência única e inesquecível”. A futura jornalista conta que o curso de jornalismo da UFSJ foi essencial para que pudesse passar no concurso e contribuir com seus conhecimentos para exercer a profissão. “O curso revelou minha aptidão para o telejornalismo”.


“Trabalhar na TV é uma aventura, e situações inesperadas acontecem, como a primeira vez que sai para fazer uma matéria foi na cobertura de um acidente entre duas carretas na BR 265” relata a aluna. “O que mais acho interessante em trabalhar na área é a proximidade que a matéria jornalística proporciona ao repórter para com as pessoas, seja estas autoridades, artistas, músicos, pessoas simples da comunidade, de todas as faixas etárias, raças e religiões. Poder desfrutar desta oportunidade no trabalho do telejornal me faz a cada dia valorizar mais o próximo e o meu trabalho”. 


Danúbia pretende continuar na área, aprimorar seus estudos e ser efetivada. “A experiência que a TVU me propicia é única, gosto muito do que faço, todo dia de trabalho é uma oportunidade de crescimento e aprendizagem”, revela.

Redação: Isadora Brito
Edição: Pedro D’Angelo