Olhares – Thaís Andressa
Busco ver a arte em tudo. Sempre costumo usar uma frase do grande escritor brasileiro Ariano Suassuna: “Arte pra mim não é um produto de mercado. Podem me chamar de romântica. Arte pra mim é Missão, Vocação e Festa”. Fotografar para mim é uma maneira de descobrir os encantos do mundo, e de me encontrar. Caminho pela cidade calmamente, a contemplar as cores, a perceber os detalhes e a poesia da vida.
Nasci em São João del-Rei, que é um lugar que me faz bem, e me causa grande contentamento caminhar por suas ruas de casas tortas, de igrejas imponentes, de casarões que guardam tantas histórias.
Na minha fotografia há o meu eu, o meu olhar, a minha maneira de ver o mundo. Gosto de fotografar os reflexos, que me são inspiradores. O reflexo de um poste é tão fascinante, quanto o de uma igreja. E minhas fotos tem relação total com a cidade dos sinos. Admiro muito o trabalho da fotógrafa Francesca Woodman.
Pretendo me especializar na área da fotografia, e continuar com meus desenhos, minha pintura, que me completam e dão ainda mais sentido ao meu existir.
Texto: Thaís Andressa
Revisão: Julia Benatti