Últimos dias da exposição “Retratos”
O Frederico Reis já foi entrevistado pela gente aqui, mas viemos lembrar que falta pouquinho para acabar a exposição de seus retratos no Barteliê! Segue até dia 30 de julho, este sábado.
Ele justifica sua preferência: “Nenhuma forma de fotografar mostra as pessoas de forma tão eloquente quanto um retrato”. E é nos retratos que há, também, um modo sutil de comunicar: “Busco de alguma forma parte do que sou nas outras pessoas”. Para ele, mesmo que a foto seja feita de surpresa, conseguir mostrar a essência de uma pessoa através de um retrato é um processo que leva tempo.
Frederico diz que a fotografia já ultrapassou o hobby e que pretende seguir carreira como fotojornalista. Ele afirma: “Há muitas coisas acontecendo por aí que precisam ser documentadas, histórias precisam ser contadas e eu sinto que posso ajudar com imagens e meu ponto de vista”.
E você? Não deixe seu trabalho escondido! Envie textos para a seção Diz Aí do nosso site, ou fotos para a seção Olhares; fique atento aos editais do Centro Cultural – Solar da Baronesa para exposições, procure parcerias com estabelecimentos como o Barteliê, circule fanzines, invente seu jeito.
Faça, divulgue e compartilhe cultura. 🙂