Aluna do 6º período conta como é trabalhar em um jornal impresso
Aluna do 6º período de Jornalismo, Aliny Ramalho, 21, é estagiária no jornal impresso Dores EM DIA, da cidade de Dores de Campos. A universitária ajudou no processo fundação do jornal mensal, que nasceu há quase um ano e meio, mais especificamente em abril de 2013.
A aluna de Dores de Campos se sente realizada com seu projeto.“É muito gratificante ver à aceitação do EM DIA em Dores e a credibilidade que passa aos seus leitores”, destacou Aliny. Para ela a oportunidade de trabalhar no jornal de uma cidade do interior é única, já que se aprende a fazer de tudo um pouco e conta muito para a profissão.
O único contratempo é enfrentar a viagem até São João del-Rei todos os dias para vir às aulas na UFSJ. Contudo a universitária sabe conciliar bem sua vida pessoal e profissional e ressalta a sua paixão pelo jornalismo. “Eu gosto de trabalhar com o impresso, é um aprendizado diferente a cada edição do jornal”,destacou a universitária.
Para ela, todas as disciplinas do curso tem ajudado a desenvolver seu trabalho no periódico, mas as matérias de Fotojornalismo, Narrativas Jornalísticas e Oficina de Jornalismo Impresso são as mais importantes.
Texto: Milla Fernandes
Edição: Sarah Rios