Jornalismo e arte: a informação através de desenhos
A paixão pelo desenho surgiu ainda na infância da estudante de jornalismo Bruna de Faria. Em meio a inúmeros almanaques da turma da Mônica, a desenhista desenvolveu suas habilidades com quadrinhos. Bruna destacou que hoje vê o desenho muito além de formas e cores, enxerga neles um meio de expressar sentimentos e pensamentos.
Atualmente cursando o 6º período de comunicação social, a estudante viu no curso a possibilidade de desenvolver suas maiores paixões. ” Eu escolhi o jornalismo pelo meu interesse pela escrita e por leitura, achei que seria uma forma interessante de exercer esse meu lado e também de conhecer outros assuntos”, destacou Bruna.
As tirinhas de Bruna hoje podem ser encontradas no Barbacena Online, no site do curso e também na VAN. A estudante vê esse trabalho desenvolvido na mídia, como forma de democratizar a informação. ” Para mim é uma forma de comunicação que atinge muitos públicos, além de ser um meio alternativo de linguagem. Hoje a imagem exerce um papel muito forte nos veículos de comunicação e os quadrinhos podem ser um meio de transmissão de informação visual”, ressaltou.
E Bruna não pretende parar com as ilustrações e quer se especializar mais neste campo. Eu espero continuar com a ilustração, quadrinhos e Arte em si. Gostaria de fazer um curso de graduação em Artes, depois que me formar para ter um embasamento maior. Contraditoriamente, foi no jornalismo eu descobri que posso atuar nessa área conciliando ao que aprendi aqui. De certa forma, consegui unir duas coisas que são muito importantes na minha vida: escrever e desenhar”, concluiu.
Texto: Sarah Rios
Edição: Sarah Rios