Workshop: Novos negócios e impactos sociais

Crédito: Thayanne Nascimento

A Mosaico Comunicação Júnior realizou no dia 11 de abril de 2014 a videoconferência de uma palestra CHOICE para alunos do curso, ministrada pelo embaixador do movimento, Thiago Barbosa. Foram apresentadas três criações de negócios que transformaram a realidade da sociedade onde foram inseridos:

  • – Geekie: plataforma na área da educação que permite ensino direcionado para cada aluno
  • – Nuru: instrumento que transformou a vida de pessoas que não têm energia elétrica através de uma lâmpada de led
  • – Hand talk: proporcionou a inclusão social e permitiu a integração dos surdos e mudos com o resto do mundo todo

“Não acredito que os workshops possam mudar o mundo ou o futuro de algum jovem, se não seria muito fácil, mas acredito que eles podem alfinetar aquela ponta de curiosidade na pessoa e, a partir daí, fazer com que ela tenha interesse e corra atrás de mais informação. Mostrar para as pessoas que é possível ganhar dinheiro e impactar a sociedade que vive, a cidade e, quem sabe, o mundo é o que nos move”, afirma Barbosa.

O Movimento CHOICE

Discutir os avanços sociais e pensar em soluções se tornou fundamental nos dias de hoje. É com essa perspectiva que a CHOICE foi criada pela organização sem fins lucrativos artemisia em 2011. Trata-se de uma rede de universitários que vem desde então se engajando em negócios de impactos sociais e levantando a discussão desse tema nas universidades.

Redação: Mayra Coimbra 
Edição: Luana Levenhagen 
Revisão: Alessandra de Falco