Conheça os novos projetos de Extensão do curso

5a Cultural

Imagem: Ana Beatriz Peres – Programa 5a. Cultural

O curso de Comunicação Social da UFSJ teve cinco propostas aprovadas no Edital PIBEX – Programa Institucional de Bolsas de Extensão Universitária, que teve seu resultado divulgado no último dia 23. Duas delas são Programas de Extensão já em atividade: 5a. Cultural: Pensando arte e fazendo parte, e VAN: Vertentes Agência de Notícias Interativa no Campo das Vertentes.
A novidade são os 3 projetos que iniciarão este ano:

O projeto URBE – Olhares sobre São João, coordenado pelo professor Chico Brinatti, contará a história de pessoas e lugares de São João del-Rei por meio de programas de WebTV. O propósito é valorizar a diversidade da urbe sanjoanense, com seus traços e identidades.

Histórias Digitais (HD) pretende colocar em prática a aplicação tecnológica na comunicação e na educação, unindo estudantes e comunidade em torno de atividades como contar histórias utilizando tecnologias emergentes. O projeto é de coordenação da professora Alessandra de Falco.

E a Mostra de Audiovisual MUDA! será dirigida pelos professores Vanessa Maia, João Barreto e Kátia Lombardi. A ideia da Mostra é proporcionar um espaço para exibição de produções audiovisuais dos estudantes que são realizadas na cidade, valorizando seus moradores. Para a professora Vanessa Maia, a intenção é “criar um lugar onde a cidade possa se ver”.

Ações de extensão permitem um contato maior entre estudantes e comunidade, em um processo de compartilhamento de saberes. Procure seu professor e contribua para o enriquecimento das atividades de extensão em nosso curso!

Texto: Dani da Gama